19 de Dezembro
Terça-feira às 20:30hrs
Desenvolvimento Mediúnico - Chamada de Yemanjá

Lua Nova


Orixás

Oxalá

O maior de todos os Orixás
Sincretismo: JESUS DE NAZARETH
Dia da Semana: DOMINGO
Cor: BRANCA
Regente da PAZ, SORRISO E TRANQUILIDADE
Saudação: “Êpa-Bábá” "Epaô-Bábá”

O filho de Oxalá, tem temperamento audacioso e independente. Jamais se detém para ouvir opiniões alheias. Lembramos que são três falanges de Oxalá as mais conhecidas: Oxalá Guiã, ou OXAGUIÃ: Jovem e Guerreiro. Oxalá Lufã ou OXALUFÃ: Velho e Sábio e Oxalá URUMILÁIA: Paz, Sorriso e Tranquilidade. Isto para determinar falanges, pois OXALÁ é um só, a vibração original é uma só, a energia é uma só e responde por todos os três juntos.
No culto de Angola, chama-se LEMBA.
Filhos de Oxalá tem muita dificuldades no lado do amor, pois em virtude de ser o maior de todos os Orixás, está acima dos demais, possuidor de uma invejável inteligência e românticos extremosos. Através de sua falsa humildade e aparente timidez, são sedutores por excelência. Por isso que o casamento de um filho de Oxalá só será perfeito se realizado com uma Filha de Yemanjá, pois verão que suas virtudes e defeitos se assemelham em muito. Com as filhas de Yemanjá são fiéis, porém se casados com filhas de Yansã ou Oxum, são infiéis e traidores. Algumas lendas ou Nações dão Oxalá como um orixá feminino ou pelo menos andróginos, por isso que a grande maioria dos filhos de Oxalá tem em sua aparência “um homem bonito” e tratam as outras pessoas com delicadeza. Seu falar é manso, seus movimentos são lentos. Prestativos para com todos, jamais se nega em dar auxilio a qualquer pessoa e nunca diz que ”não sabe” sem pelo menos tentar. Tem tendências fortíssimas para criar e inventar. Gosta de viver mais ou menos isolado. Sua tranquilidade e dignidade lhes impede de cometer atos desonestos e cada vez que isso acontece se dá mal. Detesta pedir ajuda aos outros e não gosta de ser ajudado. Para desenvolver mediúnicamente um filho de Oxalá é uma tarefa nada fácil. Primeiro é preciso recorrer ao seu segundo Plano para abrir a sua aura e este seu segundo guia espiritual é quem irá trabalhar nos terreiros, pois Oxalá mesmo, em virtude da “lentidão” e “morosidade” como se manifesta esta vibração, é difícil “trabalhar” com o médium. Usa-se esta vibração, neste mesmo médium, somente em trabalhos especiais. Uma das características do filho de Oxalá que dificulta seu desenvolvimento é sua irritante timidez e a dificuldade que tem em permanecer em locais com muitas pessoas. É um forte observador e juiz de si mesmo, pois tem consciência dos seus erros. Dificilmente tem inimigos e muito raramente se mete em encrencas. Jamais disfarça no amor e nem em suas emoções. Tem uma paciência incrível e metódico em tudo que faz, sempre uma coisa de cada vez. Devota um amor e respeito pela sua mãe, inacreditável. Sua parte vulnerável e mais fraca é a cabeça onde tem distúrbios de visão, rinite e sinusite. Seu sistema nervoso é delicado, pois aparentemente são tranquilos , mas interiormente são explosivos e por isso buscam ficar isolados e repouso no sono, onde repõem energias.

São discretos e de pouca fala . Procuram mais ouvir do que emitir opiniões. Sistemáticos em tudo mesmo lhes faltando astúcia, pois na maioria das vezes se apresentam e se mostram como ingênuos, o que na verdade não são. Introspectivos e silenciosos. Quando novos, criança e fase adolescente, não gostam de estudar, pois lhes parece tudo enfadonho em virtude do grande e elevado grau de inteligência. Filhos de Oxalá não nasceram para serem empregados de ninguém, por isso que como servidores mandados, não são dos melhores, porém quando chegam ao poder de mando ou que tenham seus próprios negócios (proprietários) se dão muito bem, apesarem de serem extraordinários planejadores e péssimos executores. Sabem como ninguém, criar e planejar todo e qualquer tipo de negócio e por ser do seu tipo de agir, já divisam o produto final do seu projeto, esquecendo de que por em prática o que criou é uma etapa importante que muitas vezes ele não tem talento para acompanhar esta execução. Por isso que tudo que for criado por um filho de Oxalá merece crédito, porém deve se acercar de um filho de Ogum ou Xangô, dependendo do empreendimento, para “executar” a tarefa. Cada vez que um filho de Oxalá tenta “tocar” sozinho qualquer projeto seu, o resultado custa a aparecer o que lhe aborrece, abandonando tudo pela metade. Quando jovem entra naquela fase que todo pai diz “meu filho não sabe o que quer. Começa tudo e não acaba nada”. Procure fazer sua numerologia que constatará ser filho de Oxalá. Não sendo, o problema passa a ser espiritual, reencarnacional. Procure um bom terreiro, um bom médium que este prestará socorro ao problema do seu filho.
Lembrem-se de que afirmamos que os Orixás não são Divinos. São sim, Divinizados ou Divindades. Tanto é que a definição mais antiga do que é Orixá, é a seguinte: “Orixá não é espírito porque come e bebe como homem e não é homem porque voa como espírito”. São portanto, Devas da Natureza e que regem tudo o que acontece aqui na terra, começando por seus próprios filhos de que são regentes. Este trabalho se destina a ensinar como “driblar” suas dificuldades no momento em que se sabe quem é o Orixá regente e não para apontar os defeitos dos outros. Como se corrigirem para viverem melhor e com maior harmonia consigo mesmo

Untitled Document

Previsões 2018 - Ano de Bará

Vídeo



Video Documentário com a participação de Mestre Marne, a Umbanda e Todos Nós de Slain Franco Rosa ! Clique e assista.



Conheça seu Orixá

Digite sua data de nascimento:

 



Fale com o Mestre

Se você tem dúvidas, comentários ou sugestões, sinta-se a vontade para entrar em contato com o Mestre Marne a qualquer momento.
Isto é Umbanda por Mestre Marne

Fone 47 3366.4970

e-mail: mestremarne@terra.com.br
Reino de Juna Bomy
Rua Dom Daniel, 200, (esquina C/ Apiuna)
Bairro Vila Real - Balneário Camboriú - SC
Fone +55 47 3361-6833

Nome:

E-mail:

Mensagem: