19 de Dezembro
Terça-feira às 20:30hrs
Desenvolvimento Mediúnico - Chamada de Yemanjá

Lua Nova


Orixás

Oxum

Senhora das Águas Doces
- Sincretismo: NOSSA SENHORA APARECIDA
- Dia da Semana: SÁBADO
- Cor: AMARELA
- Regente do Amor, da Bondade e do Ouro. Rainha da Beleza, Senhora dos Rios, Lagos, Açudes e Cachoeiras.
- Saudação: "Ayê Yêu" - "Yê Yêw" - "Ora Minha OXUM - "ÒSUN".

É A GRANDE Deusa e Rainha de todos os rios, com grandes poderes sobre a água doce, sem esta não haveria vida sobre a terra. As filhas de Oxum, são vaidosas, algumas ao extremo, como as Pandás, pois "limpam suas jóias, antes limparem seus filhos". Vamos esclarecer logo, sobre certas diferenças que existe nas características de uma filha de Oxum para outra. Em nossos estudos e exaustivas pesquisas, chegamos a conclusão de que as filhas de Oxum Dokô (Yéyé Odò), cuja numerologia é 30, são as que carregam com mais propriedade as características de todas as Oxuns, suas virtudes e seus defeitos. As filhas de Oxum Pandá (Òsun Apará), cuja numerologia é 31, é a mais jovem. Esta sim é faceira, tem graça e beleza. Coquete. Gosta de jóias e de música. Gostam de perfumes e roupas caras, são elegantes. As filhas de Oxum Nanã (Ósun Àyalá ou Iyánlá), cuja numerologia é 32, é a Oxum "Velha", já tem particularidades diferentes e que chamam a atenção. São um tanto reservadas, tanto no vestir como falar e agir. Sofisticadas e "rabugentas". Com pensamentos e ações de pessoas com idade avançada. Demonstram mais inteligência que as outras independente da idade de suas filhas de cabeça. Não gostam de ter muitos filhos, porém gostam de cuidar e zelar pelos filhos dos outros. Nesta numerologia (32) encontra-se também as OXUM MARÉ (Meio homem/Meio Mulher). As mulheres com esta numerologia encontram muitas dificuldades no campo sentimental. As filhas de OXUM DEMW (Demú) - (Ósun Ijúmú), cuja numerologia é 33, relacionada com demônios e bruxas. Pelo seu caráter e temperamento forte. Guerreira e poderosa. Voluptuosas e sensuais. Sua aparência graciosa e sedutora, escondem uma vontade muito forte de ascensão social sem medir consequências. Elas tem muito de Yansã/Oyá.
Notem portanto que existe uma grande diferença entre as filhas de Oxum. Algumas até gritantes. Por isso que quando se falar em Filha de Oxum há que se levar em conta a numerologia, ou seja, a que Oxum pertence tal filha.
Se faz também necessário esclarecermos sobre o sincretismo que relaciona Oxum. Para Oxum Dokô (Yéyé Odó) o sincretismo perfeito é Nossa Senhora Aparecida e para Oxum Pandá (Ósun Apará) é Nossa Senhora da Conceição. Só assim podemos entender porque em algumas regiões se diferem os sincretismos. Achamos por bem em registrar de que em algumas cidades da Bahia a Oxum é sincretizada com Nossa Senhora das Candeias e no Norte com Nossa Senhora dos Prazeres. Porém um detalhe nos chama atenção, em todo o Brasil a data consagrada para Oxum é dia 08 de dezembro e todos nós sabemos que este é o dia de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.
Outro predicado da filha de Oxum é a eterna aparência jovem. Parece não envelhecerem nunca. O parceiro ideal para a filha de Oxum é sem dúvidas nenhuma o Filho de Xangô, pois seus defeitos para a Oxum se tornam virtudes.

Untitled Document

Previsões 2018 - Ano de Bará

Vídeo



Video Documentário com a participação de Mestre Marne, a Umbanda e Todos Nós de Slain Franco Rosa ! Clique e assista.



Conheça seu Orixá

Digite sua data de nascimento:

 



Fale com o Mestre

Se você tem dúvidas, comentários ou sugestões, sinta-se a vontade para entrar em contato com o Mestre Marne a qualquer momento.
Isto é Umbanda por Mestre Marne

Fone 47 3366.4970

e-mail: mestremarne@terra.com.br
Reino de Juna Bomy
Rua Dom Daniel, 200, (esquina C/ Apiuna)
Bairro Vila Real - Balneário Camboriú - SC
Fone +55 47 3361-6833

Nome:

E-mail:

Mensagem: