19 de Dezembro
Terça-feira às 20:30hrs
Desenvolvimento Mediúnico - Chamada de Yemanjá

Lua Nova


Orixás

Ogum

Ogum:
Senhor da Guerra
Sincretismo: SÃO JORGE
Dia da Semana: QUINTA-FEIRA
Cor: VERMELHA - Regente do Ferro e do Aço
Defensor dos Oprimidos

Ogum, Senhor da Guerra, vencedor de demandas - Símbolo dos Guerreiros. Seus filhos se definem na soma dos números de sua data de nascimento, cuja soma venha dar: 21, 22, 23, 24, 25, 27 e 29 (isto quer dizer que de 21 a 29, com exceção de 26 e 28, são filhos de Ogum). Os filhos de Ogum, são alvissareiros e belicosos como o próprio Orixá. Arrojados, metidos e muitas vezes bravos e exageradamente briguentos. Não suportam a força em todos os seus sentidos esmagar os indefesos. São defensores natos dos oprimidos. Rápidos de raciocínios e descuidados em emitir suas opiniões, pois não escolhe lugar nem hora para dizer a verdade. São daqueles que usam muito a expressão “doa em quem doer” e pela sua imponência e muitas vezes arrogantes, dói nele primeiro. Fala, quando bravo, sem medir as palavras. Autoconfiante, enérgico e possessivo. Reage com extrema rapidez aos impulsos o que geralmente lhe leva a situações constrangedoras e perigosas. Para definir bem a impulsividade dos filhos Ogum, nos dissemos que se alguém lhe bate à porta, estando ele pelo lado de dentro, não pergunta quem é, ele abre a porta, para ver quem é. Egocêntrico natural, gosta de receber elogios, bem como não economiza elogios para tudo aquilo ou aqueles que ele gostar e achar que está certo. Tem um excelente faro para arquitetar as coisas e colocar dinamismo nas palavras e nas ações. Tem facilidades em fazer amigos, gosta de estar rodeado deles. Sendo dono de seu próprio negócio, de uma empresa, tem dificuldades em mandar, ordenar, em funcionárias mulheres. É tão rápido em suas análises sobre tudo que imediatamente fala aos que estão por perto. Exterioriza uma autoconfiança invejável, bem como uma agressividade notória, mas no seu íntimo é um conservador, retórico, sem ser chato. Um filho de Ogum, tem que ser muito bem doutrinado, para que possa conter os seus defeitos, que são basicamente a fúria e o ódio. Coisas que geralmente lhe leva a destruição de si mesmo. São pessoas violentas, briguentas e impulsivas. Encontram dificuldades imensas para perdoarem as ofensas que foram vítimas. Perseguem com obstinação e determinação seus objetivos e jamais se desencorajam facilmente. Os filhos de Ogum triunfam naqueles momentos em que qualquer outro teria abandonado o combate e perdido a esperança. Impõem um grande fascínio, tem facilidades de atrair o sexo oposto pela sua beleza. São por demais sinceros e francos em suas intenções e talvez por isso, tornam-se difíceis de serem odiadas. Não medem esforços para preservarem um casamento, pois os filhos de Ogum não tem estrutura psicológica para enfrentar uma separação e conquistar uma outra pessoa, tarefa muito trabalhosa para ele. Possuem um grande senso de responsabilidade e dedicação à família, fazendo grandes sacrifícios para que nada falte aos que lhe rodeiam.
Os sete Oguns que dão suas características a seus filhos são: OGUM BEIRA-MAR (O que rege as águas salgadas) - OGUM MEGÊ ( O que rege as estradas e os caminhos do Cemitério) - OGUM ANARUÊ (O que rege a terra, fertilidade da terra, protetor dos agricultores) - OGUM YARA (O Ogum das águas doces) - OGUM ROMPE-MATO (O que rege as matas) - OGUM DILÊ (O que rege e vibra nas doenças. Muito usado nos trabalhos de Oriente na Umbanda) - OGUM MATINATA (O que rege á noite. Madrugadas e tudo que se relacione com a noite e a lua). Também tem OGUM DE MALÊI, OGUM DE NAGÔ e OGUM SETE ESPADAS, que vibram nas faixas dos anteriormente descritos.
Finalizando as características dos filhos de Ogum, registramos que são aquelas pessoas impetuosas e arrogantes, daquelas que se arriscam a melindrar os outros por uma certa falta de discrição quando alguém lhe presta algum serviço, porém devido a sua sinceridade e franqueza nas suas decisões e intenções, tornam-se difíceis de serem odiadas.

Untitled Document

Previsões 2018 - Ano de Bará

Vídeo



Video Documentário com a participação de Mestre Marne, a Umbanda e Todos Nós de Slain Franco Rosa ! Clique e assista.



Conheça seu Orixá

Digite sua data de nascimento:

 



Fale com o Mestre

Se você tem dúvidas, comentários ou sugestões, sinta-se a vontade para entrar em contato com o Mestre Marne a qualquer momento.
Isto é Umbanda por Mestre Marne

Fone 47 3366.4970

e-mail: mestremarne@terra.com.br
Reino de Juna Bomy
Rua Dom Daniel, 200, (esquina C/ Apiuna)
Bairro Vila Real - Balneário Camboriú - SC
Fone +55 47 3361-6833

Nome:

E-mail:

Mensagem: