19 de Dezembro
Terça-feira às 20:30hrs
Desenvolvimento Mediúnico - Chamada de Yemanjá

Lua Nova


PREVISÕES

2018

Ano de Bará

Mestre Marne – Presidente do Conselho Litúrgico do Superior Órgão Internacional de Umbanda e dos Cultos Afros – SOI/BR

PARA O ANO 2018, a humanidade será regida por BARÁ, Comandante Supremo da Linha de Exú e Pombas-Giras. QUEM É e o QUE É O BARÁ? 2 0 1 8 – ANO DO BARÁ. O ano de 2.018 começará numa segunda-feira, dia da semana regido por Bará e toda a linha de esquerda. Portanto o ano será regido por Bará, regente maior da Linha de Exús e Pomba-Giras. BARÁ não é orixá e sim um Ébórá, alguns confundem com Orixá. Que entende muito de dinheiro, paixão e fogo. Apesar de ter uma força gigantesca, tendo até algumas pessoas que se dizem ser filhos de BARÀ, o que aceitamos, mas não acreditamos, pois esta entidade não é um Orixá Maior, portanto não pode ser Pai de Cabeça de ninguém. Pode ser sim considerado como pai por afinidade, pela fé, por respeito e até profunda admiração por esse Ébórá. O que é um Ébórá? É uma palavra, um termo iorubá, que significa um homem forte, aquele que é notável, um mito poderoso, exatamente nestas definições que reside o fato de muitos considerarem o Bará como orixá. Em virtude da importância ao grupo social que faziam parte quando vivos obtiveram esta visão e mitos poderosos quando mortos, sendo cultuados pelos seus próprios povos como ancestrais importantes. Com isso em cada evocação, foram confundidos com os orixás maiores, por serem seres divinizados elementares da natureza, estes sim não tiveram vida terrena. Os ébórás e os orixás fazem parte das figuras centrais nos cultos, iorubano e afro-brasileiro e muito cultuado na maioria dos terreiros de Umbanda. Após esta explicação vamos tratar a partir de agora o Bará como orixá, até para maior compreensão de todos. É o Orixá mais humano de todos, sua semelhança com nós, seres humanos, é impressionante. A ligação do Bará com o ser humano é tão intensa que é o mensageiro entre os homens e os Orixás Maiores. Dono das Encruzilhadas, das estradas, das ruas, enfim de todos os caminhos. Por isso sua saudação é sempre a primeira na abertura de todos os trabalhos. Alguns terreiros tem os seus Exús Guardiões, outros tem o Pantera Negra (que não é homem ,nem mulher, que não é o bem nem o mal, que não é Deus e nem o Diabo, é sim um grande Ébóra), registro isso para que saibam então que não é necessariamente saudar ou cantar para Bará explicitamente no inicios dos trabalhos, e sim para qualquer Exu que a Casa tenha uma maior consideração, fé e respeito. ACONTECIMENTOS MARCANTES NO ANO: POSITIVOS: Tudo que for com referência a terra, dará certo. Agricultura, Construção de Estradas, Construção Civil, Transportes Rodoviários. Será um ano de dinheiro. A economia mundial dará um salto considerável. O Espiritualismo continuará seu crescimento e a Cultura Africana mais reconhecida e respeitada. NEGATIVOS: Acidentes aéreos, pois o Bará puxa tudo para terra. Incêndios. Será um ano marcado por VINGANÇA: Bará é conhecido como Orixá Cego, que não perdoa.

Ele prima e favorece o sentimento de Vingança, contra todo aquele que fizer o mal a quem quer que seja. O ser humano que for prejudicado por alguém, de alguma maneira, a primeira reação que virá na sua cabeça é a VINGANÇA. No campo dos relacionamentos haverá pouco amor e avassaladora PAIXÃO. Ano de muitas doenças, pois este orixá não rege nada na saúde. A doença principal será relacionada com a cabeça, como derrames cerebrais, Alzheimer e tumores cerebrais.
Sinopse: BARÁ – Dia da Semana: Segunda-Feira – Sincretismo: Santo Antônio

Cor: Vermelho e Preto – Saudação: ELEG – ELEGBÁ - ELEGBÁRA

MESTRE MARNE

Untitled Document

Previsões 2018 - Ano de Bará

Vídeo



Video Documentário com a participação de Mestre Marne, a Umbanda e Todos Nós de Slain Franco Rosa ! Clique e assista.



Conheça seu Orixá

Digite sua data de nascimento:

 



Fale com o Mestre

Se você tem dúvidas, comentários ou sugestões, sinta-se a vontade para entrar em contato com o Mestre Marne a qualquer momento.
Isto é Umbanda por Mestre Marne

Fone 47 3366.4970

e-mail: mestremarne@terra.com.br
Reino de Juna Bomy
Rua Dom Daniel, 200, (esquina C/ Apiuna)
Bairro Vila Real - Balneário Camboriú - SC
Fone +55 47 3361-6833

Nome:

E-mail:

Mensagem: