19 de Dezembro
Terça-feira às 20:30hrs
Desenvolvimento Mediúnico - Chamada de Yemanjá

Lua Nova


PREVISÕES

2012

ANO NOVO DE OXALÁ!

Vamos entrar então, no ANO DE 2012, Ano de Oxalá, que vem na vibração de Oxalá Lufã, o velho, o sábio. O ano se inicia num domingo e por isso será regido por Oxalá, pois este é o Orixá regente do dia de domingo. OXALÁ é Regente da Paz, do Sorriso e da Tranquilidade. Considerado o Maior de Todos os Orixás. Sábio e austero. Na condição de velho e sábio, curvado ao peso dos anos, figura nobre e bondosa, carrega um cajado em que se apóia, o Paxorô, ou Opaxorô, cajado de forte simbologia, sempre utilizado para a separação do Orun e o Ayié. O céu e a terra. No Brasil é o mais venerável bem como o mais venerado, sua cor é o branco, seu dia é domingo, pela Tabua Cronológica da Nação de Cambinda, que é a que seguimos. Símbolo maior do Ano 2.012 é o cajado, o Opaxorô ou Paxorô, sendo que em cima deste, está a Pomba Branca da Paz. Elemento é o Ar. A bebida é a água. Perfumes é a Alfazema, lírio e cálamo aromático. Seu domínio está no Orun (céu), ar e criação. (Saudação é Xêuêpa Babá (o velho) bem como também Êpa Babá, que é usada mais para Oxaguiã, o Oxalá moço). CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXALÁ: Líder, benevolente, generoso, , responsável, confuso, ansioso, rígido, hipocondríaco. POSITIVAS: São extremamente inteligentes. São participativos. Ótimos planejadores, criativos. Geralmente calmos e pacificadores, são capazes de se adaptarem a qualquer situação, emprego, pois aprendem com muita rapidez. NEGATIVAS: São péssimos executores, pois atropelam (apressados) as coisas que planejam e não dando certo de imediato, abandonam a idéia e partem para outra coisa. Não ouvem opinião alheia. Magoa-se facilmente com as pessoas que divergem deles e como sua vaidade é enorme, não tiram satisfações, pois se assim o fizessem notariam que ninguém queria lhes magoar. Usam a falsidade como defesa. Não mentem, mas omitem. Meticulosos, reacionários exclusivistas. Não gostam de serem mandados e quando tem o poder na mão, chegam a ser cruéis. Usam sobre seus comandados, inverdades, sarcasmos, sempre para manter o poder de mando. A nossa intenção de registrar as características negativas é para que os filhos de Oxalá se policiem ao máximo, evitando assim muitos dissabores em suas vidas. ACONTECIMENTOS MARCANTES DO ANO: Sendo Oxalá Lufã o mandante, os casais que vivem as turras, estarão mais sensibilizados em manter um diálogo sensato, procurando se entenderem melhor, buscando onde estão às divergências, os erros de cada um. O ser humano ficará mais cauteloso nos assuntos do amor. Mais razão e menos paixão. Ano de grande mudanças para a raça humana. A maldade, a crueldade, a mentira, o desamor, não terão vez no ano de Oxalá. O espiritualismo, cultura africana, ganhará um lugar de destaque na humanidade, pois as transformações serão enormes. O crescimento da espiritualidade será notável, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas ás pessoas.


Oxalá é um orixá que não entende de dinheiro, ou seja, não rege nada neste sentido, por isso que teremos que rezar muito para que a crise que esta abalando o estrangeiro não venha nos atingir, e para isso o governo federal terá que achar instrumentos fortes para não deixar que a inflação se instale em nosso Brasil. Ano perigoso para dinheiro. Não façam nenhum empreendimento sem consulta. Mais uma vez na agricultura a soja e o trigo serão destaques mundiais na produção agrícola. Aqueles que trabalham junto às classes sociais mais populares, notadamente as atividades voltadas aos idosos, mulheres e crianças, serão altamente valorizados. Quem trabalha com comércio de água, artigos domésticos, construção civil, construção de estradas, imóveis, terá sucessos em suas atividades, mesmo que o lucro será menor do que o esperado, pois Oxalá não admite ganância. A classe política sofrerá danos irreparáveis, com certeza aos maus políticos. As doenças do ano serão: para as mulheres, dificuldades na gravidez, ciclo menstrual, útero e ovários. Para os homens, extremos cuidados com o estômago e intestino, funções digestivas em geral. Ano em que a medicina vai avançar de uma maneira surpreendente no tratamento da osteoporose. Finalizando registramos que o propalado fim do mundo em 2.012, não acontecerá, o que houve foi a má interpretação das profecias dos Maias, que registraram até dia 21.12.2012 o que alguns acham que ali então seria o fim do mundo, pois a partir dalí não tem mais nada escrito pelos Maias. Porque profetizaram somente até 21.12.2012 não sabemos o motivo.

MESTRE MARNE

Untitled Document

Previsões 2018 - Ano de Bará

Vídeo



Video Documentário com a participação de Mestre Marne, a Umbanda e Todos Nós de Slain Franco Rosa ! Clique e assista.



Conheça seu Orixá

Digite sua data de nascimento:

 



Fale com o Mestre

Se você tem dúvidas, comentários ou sugestões, sinta-se a vontade para entrar em contato com o Mestre Marne a qualquer momento.
Isto é Umbanda por Mestre Marne

Fone 47 3366.4970

e-mail: mestremarne@terra.com.br
Reino de Juna Bomy
Rua Dom Daniel, 200, (esquina C/ Apiuna)
Bairro Vila Real - Balneário Camboriú - SC
Fone +55 47 3361-6833

Nome:

E-mail:

Mensagem: