24 de Outubro
Terça-feira às 20:30hrs
Desenvolvimento Mediúnico - Chamada de Oxossi

Lua Nova


PREVISÕES

2016

ANO DE YEMANJÁ

Estimados irmãos e irmãs:

Um FELIZ NATAL E PRÓSPERO AO NOVO A TODOS!

A GRANDE RODA DA VIDA, vai dar mais uma volta. Mais um ano que chega ao fim. Ano regido pelo orixá OGUM na égide de (A)NARUÊ, que dá fertilidade a terra, tanto que o Agronegócio foi o único seguimento da economia que se salvou, Os acontecimentos foram o que previmos, pois sendo Ogum Defensor dos Oprimidos, que entende pouco de dinheiro e sim de trabalho. Mesmo sendo um orixá de guerra, foram poucos conflitos e os que houveram foram mais amenos dos anos anteriores em que Ogum regeu. Com exceção da Siria e Afeganistao. Ficou escancarado porque faltou dinheiro para educação, saúde, segurança, que prejudica o povo oprimido pela falta destas assistências. Todos os governos, tanto os atuais como os próximos aprenderam uma lição amarga, “não deixe de favorecer os povos oprimidos”, pois o revés será duro e implacável. O tal de “pavio curto” perdurou por todo o ano e muitos perderam a vida pela falta de sensatez.

A doença do ano foi, estomago intestino e fígado. Vamos agora, entrar no ano de 2.016 que será regido por YEMANJÁ. Em virtude do ano se iniciar numa sexta-feira que pela Tábua Cronológica da Nação de Cambinda, que consideramos a mais perfeita, o dia de sexta-feira é regido por Yemanjá. YEMANJÁ (Yéyé-omo-ejá – Mãe dos Peixes ou Mãe Filhos Peixes) Rainha das águas salgadas. Mãe de todas as Mães, Símbolo da Fertilidade, tem sua regência maior na Harmonia, Fertilidade, Moralidade, Justiça, Austeridade e Fartura. Único orixá no Brasil que tem sua imagem própria, mesmo sabendo que era sincretizada com Nossa Senhora dos Navegantes. As filhas de Yemanjá são voluntariosas, fortes, rigorosas, protetoras, altivas e algumas vezes impetuosas e arrogantes; tem sentido de hierarquia, fazem-se respeitar e são justas, mas formais; põem à prova as amizades que lhe são devotadas, custam muito a perdoar uma ofensa, se perdoam não esquecem jamais. Preocupam-se com os outros, são maternais e sérias. Sem possuírem a vaidade da Oxum, gostam do luxo, de roupas vistosas, das jóias caras. Elas têm tendências à vida suntuosa mesmo se as possibilidades do cotidiano não lhes permitem tal fausto. Dia da Semana: Sexta-Feira; Cor: Azul Claro(Celeste) e Branco; Saudação: Omy-ô! Odocy-Aba! Odôfy-Aba! Odô-Yá! Instrumento Símbolo: Abano, uma espécie de leque de metal branco, chamado de Abébé; Símbolo Cabalístico: Três Ondas do Mar. Defeitos das filhas de Yemanjá (registramos os defeitos inerentes ao orixá, para que se policiem), Apesar de maternais, com zelo admirável na defesa e cuidados com o esposo e seus filhos, muitas vezes se mostram por demais arrogantes. No trato do lar e de suas coisas se tornam chatas porque querem as “coisas no seu devido lugar” chegando a beira do fanatismo se alguém tira alguma coisa do lugar onde ela colocou.

Tem uma sutileza irritante para criticar os erros dos outros. Irritante, pois logo em seguida se propõe em ajudar, Balneário Camboriú/SC, novembro de 2 0 1 5 mesmo não confiando nas pessoas. Como mãe e pelo excesso de zelo para com seus filhos, torna-se possessiva, mantendo os filhos sob um domínio, muitas vezes cruel, querendo dominar a personalidade deles, querendo que estes ajam de acordo como elas pensam, e quando isso não acontece, se tornam más, cruéis, ao ponto de perdê-los. E quando isso acontece se transformam em vítimas, fazendo chantagem emocional até conseguir a volta deste ou destes filhos. A YEMANJÁ de 2.016 será na égide de YEMANJÁ KAYALA, que a 42 anos não regia os destinos da humanidade. A regência maior e a presença da Kayala, está no vento por sobre o mar. Se não tiver vento ou uma brisa forte por cima do mar, a Kayala não estará ali.

ACONTECIMENTOS MARCANTES NO ANO 2.016 – ANO DE YEMANJÁ KAYALA – Na sua regência, haverá: Amor, Harmonia, Austeridade, Fertilidade, Fartura e principalmente mais moralidade. Pois Yemanjá também é Justiça. A moralidade se apresenta por ser este orixá muito austero. Este orixá não gosta de solidão, por isso as pessoas que ainda não encontraram sua cara metade, terão um ano propício para isso, não importando a idade. Mulheres que encontram dificuldades para engravidar, terão neste ano a grande oportunidade, tanto normal como em fertilização. E, as que não quiserem engravidar que tomem severas precauções, pois mulheres com até 52 anos de idade, sendo filhas de Yemanjá, poderão engravidar. Estabilidade emocional e financeira. Será um ano de austeridade severa. A produção de alimentos no mundo todo alcançará níveis ótimos, o que proporcionará redução nos preços ou pelo menos manter os que estão agora. O espiritualismo, a moda, tratamentos estéticos, atividades artísticas, comércio de imóveis para casa própria, a pesca, frutos do mar, processos legais como precatórios, federais, estaduais e municipais, terão uma atenção especial por parte dos governantes, pois Yemanjá além de Justiça é Equilíbrio. O Direito, ou seja, advogados serão altamente prestigiados. Ano em que o câncer de mama, deverá ser erradicado definitivamente, pois será o ano em que a medicina alcançará o instrumento final para acabar com esse mal.



ACONTECIMENTOS NEGATIVOS – Em virtude da falta de respeito da humanidade com a natureza, o mar poderá se revoltar novamente, causando estragos perigosos como tsunami, pois os níveis em todos os mares do mundo começarão a se elevar. Doenças mais acentuadas no ano serão: Artrite, Artrose, Osteoporose, Próstata, varizes e trombose. Em contra partida, para quem já sofre destes males, terão a oportunidade curar. O ano será chuvoso, quente, muito além do normal e ventos, sendo mais ventos do que chuva. Muitos acidentes em terra e no ar (desde 15 de outubro/15 para cá já vem acontecendo). Para evitar estes acontecimentos negativos, devem agradar a Yemanjá, no dia 31 dezembro/15, vestir uma roupa azul claro, pode ser até roupa intima ou portar algum objeto na cor azul claro que é a magia das cores deste orixá. Os orixás não são divinos, eles são divinizados, por isso que requerem respeito e confiança neles, fazendo estes pequenos gestos de fé. Dentro das possibilidades, acendam uma vela azul claro, minutos antes da meia-noite do dia 31/12/2015, para entrar no pino da hora grande (meia-noite), agradando a Yemanjá. Fazendo seus pedidos com fé e confiança. Em virtude deste ano ser bissexto o próximo ano 2.017 vai ser regido por Oxalá.

Que Oxalá nos abençoe a todos!

Mestre Marne


MESTRE MARNE MESTRE DE UMBANDA E DOS CULTOS AFROS
- MEMBRO DO CONSELHO NACIONAL DELIBERATIVO DA UMBANDA- CONDU/RJ
- PRESIDENTE DO CONSELHO LITÚRGICO DO SUPERIOR ÓRGÃO INTERNACIONAL DE UMBANDA E DOS CULTOS AFROS – SOI/BR
- MEMBRO VITALÍCIO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA UNIÃO SANTAMARIENSE DE UMBANDA “CAVALEIROS DE CRISTO” – SANTA MARIA/RS
- COMENDADOR NA UMBANDA – COMENDA “ZÉLIO FERNANDINO DE MORAES” – RECEBIDO EM NOVEMBRO/2014 – CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA/RS

Fones:(47)-33664970–33674306 – 99837860(WhatsApp) – 84016833 –33616833(Terreiro: Reino Juna Bomy)

Previsões

Vídeo



Video Documentário com a participação de Mestre Marne, a Umbanda e Todos Nós de Slain Franco Rosa ! Clique e assista.



Conheça seu Orixá

Digite sua data de nascimento:

 



Fale com o Mestre

Se você tem dúvidas, comentários ou sugestões, sinta-se a vontade para entrar em contato com o Mestre Marne a qualquer momento.
Isto é Umbanda por Mestre Marne

Fone 47 3366.4970

e-mail: mestremarne@terra.com.br
Reino de Juna Bomy
Rua Dom Daniel, 200, (esquina C/ Apiuna)
Bairro Vila Real - Balneário Camboriú - SC
Fone +55 47 3361-6833

Nome:

E-mail:

Mensagem: