AVISO DO REINO DE JUNA BOMY:


As atividades espirituais do Reino de Juna Bomy de Balneário Camboriú e do Reino de Oxalá é Oxum de Chapecó ficam CANCELADAS DURANTE TODO O MÊS DE ABRIL EM VIRTUDE DA PANDEMIA.
AGUARDEM INFORMAÇÕES PARA MAIO. MAS TUDO INDICA que SÓ VOLTAREMOS AS ATIVIDADES NO MÊS DE JUNHO, SE TIVERMOS SEGURANÇAS DE QUE UM NÚMERO RAZOÁVEL DE PESSOAS ESTEJAM VACINADOS.

07 de Maio
Sexta-feira às 20:00hrs
ATENDIMENTO PÚBLICO GERAL -

Lua Minguante


Orixás

Ogum

Ogum:
Senhor da Guerra
Sincretismo: SÃO JORGE
Dia da Semana: QUINTA-FEIRA
Cor: VERMELHA - Regente do Ferro e do Aço
Defensor dos Oprimidos

Ogum, Senhor da Guerra, vencedor de demandas - Símbolo dos Guerreiros. Seus filhos se definem na soma dos números de sua data de nascimento, cuja soma venha dar: 21, 22, 23, 24, 25, 27 e 29 (isto quer dizer que de 21 a 29, com exceção de 26 e 28, são filhos de Ogum). Os filhos de Ogum, são alvissareiros e belicosos como o próprio Orixá. Arrojados, metidos e muitas vezes bravos e exageradamente briguentos. Não suportam a força em todos os seus sentidos esmagar os indefesos. São defensores natos dos oprimidos. Rápidos de raciocínios e descuidados em emitir suas opiniões, pois não escolhe lugar nem hora para dizer a verdade. São daqueles que usam muito a expressão “doa em quem doer” e pela sua imponência e muitas vezes arrogantes, dói nele primeiro. Fala, quando bravo, sem medir as palavras. Autoconfiante, enérgico e possessivo. Reage com extrema rapidez aos impulsos o que geralmente lhe leva a situações constrangedoras e perigosas. Para definir bem a impulsividade dos filhos Ogum, nos dissemos que se alguém lhe bate à porta, estando ele pelo lado de dentro, não pergunta quem é, ele abre a porta, para ver quem é. Egocêntrico natural, gosta de receber elogios, bem como não economiza elogios para tudo aquilo ou aqueles que ele gostar e achar que está certo. Tem um excelente faro para arquitetar as coisas e colocar dinamismo nas palavras e nas ações. Tem facilidades em fazer amigos, gosta de estar rodeado deles. Sendo dono de seu próprio negócio, de uma empresa, tem dificuldades em mandar, ordenar, em funcionárias mulheres. É tão rápido em suas análises sobre tudo que imediatamente fala aos que estão por perto. Exterioriza uma autoconfiança invejável, bem como uma agressividade notória, mas no seu íntimo é um conservador, retórico, sem ser chato. Um filho de Ogum, tem que ser muito bem doutrinado, para que possa conter os seus defeitos, que são basicamente a fúria e o ódio. Coisas que geralmente lhe leva a destruição de si mesmo. São pessoas violentas, briguentas e impulsivas. Encontram dificuldades imensas para perdoarem as ofensas que foram vítimas. Perseguem com obstinação e determinação seus objetivos e jamais se desencorajam facilmente. Os filhos de Ogum triunfam naqueles momentos em que qualquer outro teria abandonado o combate e perdido a esperança. Impõem um grande fascínio, tem facilidades de atrair o sexo oposto pela sua beleza. São por demais sinceros e francos em suas intenções e talvez por isso, tornam-se difíceis de serem odiadas. Não medem esforços para preservarem um casamento, pois os filhos de Ogum não tem estrutura psicológica para enfrentar uma separação e conquistar uma outra pessoa, tarefa muito trabalhosa para ele. Possuem um grande senso de responsabilidade e dedicação à família, fazendo grandes sacrifícios para que nada falte aos que lhe rodeiam.
Os sete Oguns que dão suas características a seus filhos são: OGUM BEIRA-MAR (O que rege as águas salgadas) - OGUM MEGÊ ( O que rege as estradas e os caminhos do Cemitério) - OGUM ANARUÊ (O que rege a terra, fertilidade da terra, protetor dos agricultores) - OGUM YARA (O Ogum das águas doces) - OGUM ROMPE-MATO (O que rege as matas) - OGUM DILÊ (O que rege e vibra nas doenças. Muito usado nos trabalhos de Oriente na Umbanda) - OGUM MATINATA (O que rege á noite. Madrugadas e tudo que se relacione com a noite e a lua). Também tem OGUM DE MALÊI, OGUM DE NAGÔ e OGUM SETE ESPADAS, que vibram nas faixas dos anteriormente descritos.
Finalizando as características dos filhos de Ogum, registramos que são aquelas pessoas impetuosas e arrogantes, daquelas que se arriscam a melindrar os outros por uma certa falta de discrição quando alguém lhe presta algum serviço, porém devido a sua sinceridade e franqueza nas suas decisões e intenções, tornam-se difíceis de serem odiadas.

Untitled Document

Previsões 2021 - ANO DE YEMANJÁ

Vídeo



Video Documentário com a participação de Mestre Marne, a Umbanda e Todos Nós de Slain Franco Rosa ! Clique e assista.



Conheça seu Orixá

Digite sua data de nascimento:

 


Isto é Umbanda por Mestre Marne

Fone 47 3366.4970

e-mail: mestremarne@terra.com.br
Reino de Juna Bomy
Rua Dom Daniel, 200, (esquina C/ Apiuna)
Bairro Vila Real - Balneário Camboriú - SC
Fone +55 47 3361-6833