20 de Maio
Sexta-feira às 20:00hrs
ATENDIMENTO PÚBLICO EM GERAL -

Lua Cheia




CANCELAMENTO DA XXV FESTA DE YEMANJÁ - 2022


Prezados!

Comunicamos que por prudência, responsabilidade, estaremos cancelando a nossa Festa em homenagem a YEMANJÁ de 2022 que seria realizada no dia 1o de fevereiro de 2022.
A decisão de cancelar o evento ocorre devido a necessidade de manter o distanciamento social em razão da Pandemia do Coronavírus e a possível nova onda.
Por se tratar de uma festa que traz centenas de pessoas de outras cidades, estados e de outros países, DECIDIMOS que não iremos mais realizar a nossa tradicional festa. Destacamos que a nossa decisão tem objetivo de proteger vidas.
Queriamos estar comunicando a realização de uma grande festa, mas a realidade é outra. A Pandemia SEGUE TIRANDO VIDAS. Agradecemos imensamente todo o apoio da PMBC, todas as secretarias e todos que se envolveram nesse processo.

ATT - MARNE FRANCO ROSA - REINO DE JUNA BOMY
SOI/BR - SUPERIOR ORGÃO INTERNACIONAL DE UMBANDA E DOS CULTOS AFROS
EDUARDO FOZ BARBIERI - COORDENADOR
Umbanda

Divindades

O Deus da Religão

Umbanda tem seus cultos próprios, cultuando a DEUS em primeiro lugar, que as denominações AUM - OBATALÁ - OLORUM e pelo seu início, 1.908 a 1.940 aproximadamente, também era conhecido por ZAMBI e TUPÃ. Em seguida vem os Orixás, que são os Devas que comandam as Leis da Natureza:

OXALÁ: Regente da Paz, do Sorriso e da Tranquilidade. Responsável pela fertilidade do homem, em Cambinda é conhecido por Ganga Zumba, sincretiza com Jesus de Nazareth;

YEMANJÁ: Mãe de todas as mães - Senhora das Águas - Rainha do Mar - Regente da Fertilidade da Mulher;

OGUM: Senhor da Guerra, da Espada e do Aço - Defensor dos Oprimidos - Regente da fertilidade da terra, sincretiza com SÃO JORGE;

OXOSSI: Senhor da Floresta - Rei das Matas - Caçador de Almas Perdidas - Dono da terapêutica do espaço - Curador de males físicos e espirituais através das plantas, raízes e folhas, sincretiza com SÃO SEBASTIÃO;

XANGÔ: Senhor das Pedreiras - da Justiça - do Trovão e do Fogo - Rei de Oyó, sincretiza com SÃO JERÔNIMO;

OXUM: Regente do Amor, da Bondade e do Ouro - Deusa das Águas doces: Rios, Lagos, Lagoas, Açudes - Deusa da beleza e da Riqueza, sincretiza com NOSSA SENHORA APARECIDA e NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO;

YANSÃ: Regente dos Ventos, das Chuvas, dos Raios, das Tempestades e Terremotos - Também conhecida por Oyá, sincretiza com SANTA BÁRBARA e SANTA JOANA D’ARC.

Untitled Document

Previsões 2022 - ANO DE OXUM MARÉ

Vídeo



Video Documentário com a participação de Mestre Marne, a Umbanda e Todos Nós de Slain Franco Rosa ! Clique e assista.



Conheça seu Orixá

Digite sua data de nascimento:

 


Isto é Umbanda por Mestre Marne

Fone 47 3366.4970

e-mail: mestremarne@terra.com.br
Reino de Juna Bomy
Rua Dom Daniel, 200, (esquina C/ Apiuna)
Bairro Vila Real - Balneário Camboriú - SC
Fone +55 47 3361-6833